Humildade,Solidariedade e Simplicidade.


Olá Flores,tudo bem??
Como passaram a jornada mundial da juventude? Eu não pude ir,mas acompanhei pela tv.
Hoje eu vim compartilha a vocês o que ficou em mim durante a jornada..


O Papa Francisco com suas palavras e gestos de simplicidade e humildade veio nos mostrar que Deus e o centro de nossa vida e precisamos ajudar ao próximo.


Palavras do Papa Francisco:
"Um jovem que não protesta não me agrada." ....
"O jovem é mais espontâneo, não tem tanta experiência de vida, é verdade. Mas às vezes a experiência nos freia. E ele tem mais energia para defender suas ideias. O jovem é essencialmente um inconformista. E isso é muito lindo! Isso é algo comum a todos os jovens."

Essas manifestações pacificas que ocorreram e que acontecem no país tem tudo a ver com a forma que o Papa demostrou seu carinho e amor por nós. Saímos para rua a procura de melhorias na saúde,educação,transporte e qualidade de vida que é direito de todo cidadã.Que é dever dos nossos governantes busca cuida do seu povo e fazer o que tem que ser feito,eles precisam ser solidariedarios e humildades com o povo que eles mesmo dizem ter entrado  no mundo da politica para do povo e pelo o povo!! Não vamos desiste e vamos lutar e defender nossas ideias..


Como disse o Papa Francisco:
 "Se há uma criança que tem fome, que não tem educação, o que deve nos mobilizar é que ela deixe de ter fome e tenha educação."

Não podemos ficar só esperando dos nossos governantes temos que ter solidariedade e nós mobilizar a educar e saciar a fome das pessoas,ou seja ajudar as pessoas ao nosso redor. Para saciar a fome de alguém nem precisa de muito.Um belo dia você andando pela rua e ver uma pessoa pedido algum tipo de alimento dê.. Dê aquilo que você poder da naquele momento,isso já uma ajuda e nós faz um bem enorme ao nosso coração. Digo isso por experiencia. Por incrível que pareça dias antes de começa a jornada,eu fiz isso: Comprei um lanche para uma senhora que estava chorando de fome,depois ela chorou de felicidade.E eu ali contendo minhas lagrimas de emoção,eu sair de lá radiante de alegria não sei nem demostra aqui. Mas vamos ajudar quem precisa galera,não somente em fome e educação também em outras necessidades,principalmente o frio agora durante o inverno!!




Não vamos deixa ser manipulados,pela trabalho,escola,faculdade,redes socias,televisão e entre outros.. Vamos a busca de um mundo melhor,vamos ser humildes e solidariedarios com o próximo. Digo isso para mim e para você!!
Ele veio nós mostrar que Deus e o centro de nossas vidas e moda é ser humilde sempre!!




Me contem o que vocês acharam da JMJ  e da passagem
do Papa Francisco aqui no Brasil??




Beijos
Até Mais Flores.
Que Deus Abençoe!


Comentários

  1. Confesso que eu queria ter ido, mas como vc acomanhei tudo pela televisão e estou com saudade do Papa e do clima maravilhoso de fé, amor, humildade que reinou nesses dias.

    Confira o Esmalte da Semana. Sair um pouquinho do básico que sempre trago, para brincar um pouquinho e fazer uma arte porém, nada elaborada demais =D

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    Cllara Maranhão ʚɞ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor..
      Realmente ele deixou um clima de fe e amor em nossas vidas.. principalmente seguir o modelo de cristo que foi sua humildade!! Bjos.

      Excluir
  2. Oi Ellzy.

    Eu tambem amei sua visita aqui no brasil.
    Ele deixou uma rastro de paz aqui no brasil.
    Eu tenho muito orgulho de ser catolica já tinha agora mais ainda.
    Vamos buscar sempre segur a moda da humildade e solidariedade!! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor
      Vamos sim buscar a humildade e ajudar aos outros.
      Paz em nosso Brasil e no mundo.vamos a lutar!!
      Deus e amor,vamos serr felizes rsrsrs amo a nossa igreja!!
      Bjos.

      Excluir
  3. Não tenho nada contra o papa acho que ele é uma pessoa de ótima índole mesmo eu sendo evangélica mas por outro lado para mim ele é uma pessoa como qualquer outra... Jesus é o modelo digno de humildade que deve ser seguido sempre em minha opinião.

    Tem post atualizadinho olha?
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.. O Papa e sim uma pessoa normal ele veio nos mostrar que cristo e o modelo de humildade,pois Deus e o centro de nossas vidas.. a humildade dele e pq ele esta seguindo o modelo de Cristo e mostrar que temos que ser humildes assim como Cristo?? Obrigado pela visita bjooos.

      Excluir

Postar um comentário

- Leia antes de comentar.
- Aceito Críticas,mais apenas as construtivas.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita!

Obrigado pela visita e volte sempre!!