Inverno - Looks Com Lenço,Echarpe e Cachecol


Olá Flores,Tudo Bem?
Com esse Inverno Verão aqui em Salvador (rsrsrs) fica difícil usar um look a caráter de frio,são raros dias muito frio aqui na cidade para usar um lenço e outros adereços. Pensando nisso procurei inspirações de alguns looks com lenços ,echarpe e cachecol,para usar nos poucos dias frios aqui em Salvador e resolve compartilhar com vocês que pode ser usado ai onde você mora,confira:


Primeiro vamos saber a diferença entre Lenço , Echarpe e Cachecol.

Lenço: Os lenços costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça. Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção.





Echarpe: É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida. As echarpes costumam ser feita de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria (assim como o cachecol) ainda possui acabamento de franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.




Cachecol: Indicado para dias realmente frios, os cachecois costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta). Peguei a definição deles no site Extra Clique aqui.






AGORA MONTE SEU LOOK!!











IMAGENS GOOGLE

O Legal é que eles nunca sai de moda e melhora com o passar do tempo. Eu amei os looks,louca pra sentir um frio daqueles kkkkkkkkkkkkk. Uma maneira perfeita de usar uma blusa basica com a cara de nada básica hehehe. Amooooo!!


GOSTARAM DOS LOOKS? USARIAM?


Beijos,Até Mais.
Que Deus Abençoe!

Comentários

  1. amiga quanto look lindo! Vou confessar que eu sou muito suspeita no assunto! rs amo lenços, eles são super cahrmosos e estilosos tbm! vou me inspirar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as inspirações e não sabia a diferença entre eles, valeu a dica!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Elzy,amei o primeiro com jaqueta verde,todos estão demais.Uso muito e confesso tenho varios,porque aqui no sul,esfria muito!Vou mandar um pouquinho dos 5 graus que faz aqui especialmente para você....beijos,tudo de bom.Suzana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana,saudades de vc em!!
      Mande mesmo os 5 graus necessito kkkkkk..
      Ai ficou um luxo mesmo essa primeira foto,as cores super conversaram com a oncinha.
      Obrigada pela visita e carinho apareça mais vezes hehehe,Bjoooooos!!

      Excluir

Postar um comentário

- Leia antes de comentar.
- Aceito Críticas,mais apenas as construtivas.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita!

Obrigado pela visita e volte sempre!!