Faculdade Design de Interiores - O Que Você Precisa Saber





Olá Meninas! Tudo Bem?

Estou iniciando o segundo semestre e decide contar algumas coisas que vi e aconteceu comigo no 1°período (lembrando que tudo será baseado no meu 1° semestre) e também algumas dicas. Com isso criei um quadro chamado Faculdade Design de Interiores,hoje com o foco em O Que Você Precisa Saber,contando um pouco sobre a decoração nessa profissão,estudantes e muito mais,é so continuar lendo. 


http://www.socursosgratuitos.com.br/wp-content/uploads/2015/02/

Primeiro saiba sobre o curso - O Profissional de Design de Interiores harmoniza, em um determinado ambiente, móveis, objetos e acessórios, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Ele trabalha com cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o espaço e adequando o projeto às necessidades, ao gosto do seu cliente. O designer de interiores faz o projeto de decoração, estabelece cronogramas, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas.  Ele projeta salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Em geral, o profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou como consultor em lojas de móveis. (Fonte - Via)


http://escolaproarte.com.br/wp-content/uploads/2015/07/


Através da fonte acima,percebemos qual o papel o profissional. No Primeiro semestre notei que muitos alunos entraram na faculdade achando que no curso só terá combinação de cortinas com o sofá e almofada!! Claro que isso faz parte mais não é o seu único objetivo. Alunos desistindo do curso por ver as atividades,trabalhos e desenhos e nada de decoração,nos projetos que fizemos aprendemos que a decoração faz parte do nosso trabalho,mais para chegar a ela vamos passar por algumas etapas como:Perfil do cliente,Estudar o local,Juntar os dados,ou seja,pesquisar,Processo criativo e Avaliação do projeto. Todas essas etapas e outras não citadas , desenvolve movimentos para alcançar a cada um desses objetivos (EX: Quem você acha que vai lidar e projetar para o pedreiro,eletricista,gesseiro e outros profissionais? \o/) portanto a decoração é o toque final em um ambiente , pois temos que entender o cliente e elaborar um projeto que o proporcione conforto e qualidade de vida. Fora isso qual seria o nosso papel!?

http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/melhores-faculdades/files/2014/12/

Alguns alunos abandonaram no início dos projetos,então nem viram a decoração. Pois antes de decorar passamos por fases de pesquisa,desenhos,ergonometria ( A Ciência que buscar melhorar a relação do homem e o meio ambiente,ou seja, analisa as características físicas,psicológicas e fisiológicas do cliente e quais distâncias e os espaços necessários para ele.) alguns profissionais,Material de revestimento,Móveis,Cores,Iluminação,AutoCAD e muito mais. Através desses fatos,concluir que as pessoas escolhem o curso e nem se quer buscam informações sobre a profissão e a forma estudos. Não estou querendo me achar melhor que os outros,mais acredito eu,que isso é o mínimo que podemos fazer antes de fazer a matrícula. Não é mesmo!?



http://www.sp.senac.br/imagens/eventos/



Dicas Para Você Futuro Estudante.
Experiência Própria


  • Não importa o curso que você vai fazer,pesquise sempre sobre o curso,a profissão,matérias,o que ele faz,onde ele pode trabalhar,sua rotina,a forma que por em prática e muito mais,que você só saberá através das informações.
  • Escolha uma instuição que tenha sua personalidade,poucos sabem, mais cada universidade tem uma grade curricular diferente, portanto olhe com atenção esse detalhe.
  • Busque informações sobre a forma de ensino e estudos do seu curso,pois assim não ficaram assustado quando estiver em sala.
  • Ao receber a grade pesquise sobre cada matéria que você terá,assim você terá uma carga de 1% de cada uma delas rsrsrs..
  • Já na sala se dedique aos estudos,(Use o celular em coisas urgentes ou quando for pesquisa algo da aula) lembre-se faculdade é só uma fase e você trabalhará com aquilo no futuro, então aproveite bem os seus estudos.
  • Quase nunca terá prova e sim muitosss trabalhos , sua melhor e as vezes única opção,será a noite,para dá conta do recado!
  • Não queira ser o aluno mochila rsrs (Esse é aquele que ponga atrás dos outros) , isso bem comum na escola,achei que não teria na faculdade,mais isso é pura ilusão,então tome cuidado com eles e não seja um deles,tá certo!?
  • Quando receber uma atividade faça assim que possível,não deixe para amanhã o que pode fazer agoraa! Pois pode ser tarde demais rsrs,quando você ver,chegou o dia da entrega e você nem começou ainda.
  • Não fique preso somente ao que o professor(a) fala em sala,pesquise,compre livros ou leia da sua biblioteca mesmo,converse com pessoas do ramo,participe de palestras e outros. Pois quanto mais conhecimento nunca é demais.

http://www.cursosgratuitos.me/wp-content/uploads/2015/03/

IMPORTANTE: Junte dinheiro para os futuros matérias que você irá usar em sala,nosso produtos são técnicos portanto são caros,então guarde no mínimo 300 reias. Caso você mude de curso,não chore rsrs,fique feliz pois terá um dinheirinho extra. \o/


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiylK1pZO_Npke1oJLpyu3Pu7g6EMMNlmOXFwQgwo2PeZTtSmh6Ii-kEDGcXTtMNZEbgHaVULrV2b2tOpImJp8DwLb82gRzjnXoi-biOv1EGa-koRm_PFlznAWA5PG1CHszZ734OcjaAKK7/s640/

http://filhosuniversal.com.br/bahia/wp-content/uploads/2014/09/

Um curso requer bastante pesquisa,que nunca terá fim,mesmo você formado. pois as coisas evoluem costantemente. O Profissional Designer de Interiores tem o papel importante de se relacionar com a vida das pessoas e realizar sonhos,lembre-se cada projeto e cliente que são únicos. Contudo isso estou amando meu curso que e é um sonho de infância que até então,me sinto realizada. \o/


Espero ter ajudado a cada um ou uma.. \o/ \o/ \o/ 
Beijos e Que Deus Abençõe…
Elzi Santos


Comentários

  1. Olá! Minha faculdade começa em alguns messes. Já pesquise bastante sobre o curso, porém ainda me restam algumas dúvidas... poderia me ajudar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Leia antes de comentar.
- Aceito Críticas,mais apenas as construtivas.
- Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita!

Obrigado pela visita e volte sempre!!